quinta-feira, 10 de março de 2011

Pense bem antes de pegar um animal de estimação !!!

Estou prestes a pegar um cachorro, raça pastor alemão, demorei para achar um canil com filhotes dessa raça e com o preço que eu pretendia pagar, mas achei. Durante a minha pesquisa com varios canis, aprendi varias coisas e observei a preocupação dos criadores com o futuro dos filhotes. Tem gente que ve o filhotinho, acha lindo e leva pra casa, o bichinho cresce e destroi tudo o que ve pela frente, e o dono ja pensa em abandonar o animal, ou doa-lo. Antes de adquirir um exemplar de alguma raça pesquise sobre ela, veja seu perfi, temperamento, tamanho e demais dados que você puder levantar, assim você podera ver o animal ideal para conviver com você e sua Familia.
Avalie o espaço em que o animal terá para se deslocar, isso varia de raça para raça, visando a qualidade de vida do animal. Então antes de pegar um animal de estimação, responda a esta pergunta: Você gosta de animais ?

Saiba um Pouco sobre a raça Pastor Alemão:

O Pastor Alemão é dotado de um Temperamento Forte, Caráter Incorruptível, Firmeza de Nervos, Atenção, Fidelidade, Coragem, Alto Espírito de Luta. Porém não é muito dado a novas amizades imediatas. Na companhia de seu condutor deverá permitir a aproximação “calma” de estranhos. Sem dúvida o cão Pastor Alemão destaca-se pela Coragem, Lealdade, e Habilidade em Assimilar e Reter Adestramento para um grande número de tarefas. No trabalho como policial demonstra Ter coragem sempre aliado ao bom uso do faro, não é um cão de briga, mas em caso de necessidade torna-se um grande lutador. Na sua relação com o homem, não dispensa afeição por acaso, é Desconfiado com relação a estranhos, sua Amizade uma vez oferecida é para sempre. Deve ser levemente alongado, forte, dono de uma massa muscular que irá lhe proporcionar movimentação firme e harmônica. O Pastor Alemão é um cão trotador, ao avançar o membro anterior o faz paralelamente com o membro posterior oposto. Uma proporção perfeita entre comprimento do corpo e altura, somada à disposição das angulações de seus membros, possibilita ao cão Pastor Alemão uma grande cobertura de solo com passadas amplas.
Fonte: http://www.pastoralemao.com.br/

Nenhum comentário: