quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PICHADORES !!!

Você chega pro carinha e pergunta : O que você acha de pichar muros, casas e edificios ? E ele responde:
- É arte tio! Manera de se espressar! Não tivemos oportunidade né.

Bom estava eu hoje voltando do almoço, e me deparei com uma casa aqui da minha cidade, uma casa bonita, com um muro de pedras bem destacado, deixando a fachada da casa bem legal. O muro estava todo pichado e dai começei a pensar.... você trabalha, constroi uma casa e vem um "cidadão" e picha o seu muro. É curioso, o que leva uma mula a sair a noite pichando tudoo que vê? Falta de estudo? Falta de cerebro? Oportunidade? Educação? Ja passou varios documentários na TV sobre os pichadores, mas eles tentam justificar e tal, mas não tem junstificativa certa, é vandalismo e pronto. É uma vergonha pra cidade, pro estado e para o Pais. Neste mesmo mês, dia 9 fui fazer a prova do ENADE, numa escola de Jundiai - SP, onde fiquei decepcionado com as condições da escola. Toda pichada, banheiro com portas e privadas quebradas, carteiras querbadas, resumindo um caos. Fiquei pensando como um jovem consegue estudar aqui? Como ele sairá formado? Talvez isso justifique a responsta do carinha no inicio deste post.
Fico na torcida para que isso mude um dia ............

Nenhum comentário: